Bolsonaro em sabatina na Record TV
Edu Garcia/R7 - 23.10.2022Ao ser questionado pelo jornalista da Record News Heródoto Barbeiro sobre o valor do salário mínimo e um possível reajuste com ganho real, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, será o responsável por administrar essa conta e terá condições de cumprir a promessa de reajuste do valor acima da inflação.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
"Peguei o Brasil com sérios problemas, éticos, morais, veio pandemia, uma crise hídrica, uma guerra, mesmo assim arrumamos a economia. Tenho um ministro, Paulo Guedes, que é reconhecido fora do Brasil, porque nossos números são de fazer inveja. Se ele falou isso agora, que teremos o reajuste, eu acredito no Paulo Guedes", declarou o candidato.
Bolsonaro lembrou que durante a pandemia foram liberados mais de R$ 68 milhões em auxílios emergenciais, garantindo segurança econômica para o país. "O Brasil não entrou em crise, ou seja, Paulo Guedes construiu tudo isso para atender os mais necessitados", elogiou o ministro.
A Record TV entrevista neste domingo (23), às 21h30, no horário de Brasília, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.
Com apresentação de Eduardo Ribeiro, a entrevista tem uma hora de duração e é transmitida na televisão aberta e nas multiplataformas da emissora.
Essa é a segunda vez que o petista desiste de participar de debates no segundo turno. Na última sexta, em pool de emissoras de televisão, rádio e internet, o candidato já havia se ausentado. Na ocasião, o debate também foi substituído por uma entrevista com apenas o candidato do PL.
O segundo turno das eleições 2022 ocorre no próximo domingo (30).