Jair Bolsonaro durante sabatina na Record TV
Edu Garcia/R7 - 23.10.2022O presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou, neste domingo (23), a renegociação de dívidas contraídas por jovens beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) durante seu governo.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
O candidato à reeleição foi questionado sobre as críticas de que estaria pesando a mão nos gastos públicos na reta final de campanha, uma delas a vinculada ao empréstimo consignado do Auxílio Brasil, enquanto usa o Fies como ataques ao concorrente à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Estamos num período pós-pandemia, lá atrás, em segundo plano, era dar ensino, era atender os conglomerados de universidade privada com recursos do Fies, e agora salvamos
mais de 1 milhão de jovens que tinham dívidas impagáveis com Fies. Hoje em dia, pode negociar. A questão do consignado, maneira de tirar a população das mãos de agiota”, declarou.
A Record TV entrevista neste domingo (23), desde 21h30, no horário de Brasília, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.
Com apresentação de Eduardo Ribeiro, a entrevista tem uma hora de duração e é transmitida na televisão aberta e nas multiplataformas da emissora.
Essa é a segunda vez que o petista desiste de participar de debates no segundo turno. Na última sexta, em pool de emissoras de televisão, rádio e internet, o candidato já havia se ausentado. Na ocasião, o debate também foi substituído por uma entrevista com apenas o candidato do PL.
O segundo turno das eleições 2022 ocorre no próximo domingo (30).