Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2022

Tarcísio de Freitas vota em colégio de São José dos Campos

Candidato do Republicanos foi cumprimentado pelos eleitores, que bateram palmas e cantaram o hino nacional

Eleições 2022|Do R7, com Agência Estado

O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), em escola de São José dos Campos
O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), em escola de São José dos Campos

O candidato ao Governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, votou por volta das 11h20, no Colégio Saloni, em São José dos Campos (SP). Ele disputa a eleição com o petista Fernando Haddad. O ex-ministro da Infraestrutura aparece em primeiro lugar nas pesquisas.

Tarcísio disse estar confiante com uma vitória tanto estadual quanto nacional com o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Ao fazer uma análise sobre sua trajetória de campanha, o ex-ministro avaliou que ela "caminhou muito bem". "Estamos muito confiantes, na nossa vitória e na vitória do presidente também", disse.

Tarcísio confirmou que vai acompanhar a apuração na cidade de São Paulo, onde deve chegar no final da tarde, com um grupo de apoiadores. Segundo ele, mesmo distante de Bolsonaro durante a apuração das urnas, ficará em "contato direto com Brasília".


O candidato estava vestido com uma camisa amarela, tendo na frente uma estampa com sua imagem ao lado da do presidente e, atrás, seu número de urna ao lado do de Bolsonaro.

Tarcísio aguardou ao menos dez minutos para entrar no local de votação, pois cumprimentou apoiadores e tirou fotos com policiais antes de votar.


Eleitores vestidos de verde e amarelo bateram palmas e gritaram o nome do candidato. Antes, cantaram o hino nacional e o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

No primeiro turno, Tarcísio terminou a apuração das urnas em primeiro lugar, com 42,32% dos votos. O candidato do PT teve 35,70%.

Além de São Paulo, 11 estados vão definir governadores no segundo turno: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.