Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tarcísio diz que pretende reduzir filas para cirurgias na rede estadual de saúde

Candidato ao Governo de São Paulo pelo Republicanos fala em investir no atendimento de pacientes que aguardam cirurgias

Eleições 2022|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

Tarcísio de Freitas participa de sabatina na Record TV
Tarcísio de Freitas participa de sabatina na Record TV Tarcísio de Freitas participa de sabatina na Record TV

O candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse nesta quinta-feira (4), em entrevista à Record TV, que vai trabalhar para diminuir as filas para cirurgias no sistema público de saúde do estado, caso seja eleito. Tarcísio foi o quarto entrevistado na série de sabatinas que a emissora realiza até esta sexta-feira (5) com os nomes lançados ao Governo de São Paulo.

"Primeiro, a gente vai trabalhar na gestão das filas. A gente precisa ter mais transparência. O cidadão precisa perceber em que posição ele está. A maioria das cirurgias são simples. A gente pode investir em ambulatórios médicos especializados que ainda não têm centro cirúrgico para que eles façam pequenas cirurgias”, comentou Tarcísio.

O candidato ainda destacou que, em uma eventual eleição, vai trabalhar com um modelo de saúde digital. “Isso pode melhorar a eficácia da atenção primária, fazendo com que as pessoas não tenham necessidade de ir para o pronto-socorro ou para urgência e emergência. Essa efetividade vai vir do apoio que vamos dar aos médicos de família e a unidades de pronto atendimento com telemedicina.”

Veja no vídeo abaixo outros projetos apresentados pelo político durante a sabatina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.