Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2022

"Tenho a obrigação de fazer um segundo governo melhor", diz Zema após reeleição em MG

Na primeira fala após vitória, político fez promessas para saúde, educação e segurança e não descartou concorrer à Presidência

Eleições 2022|Pablo Nascimento, do R7

Romeu Zema e Mateus Simões esperam base maior na Assembleia
Romeu Zema e Mateus Simões esperam base maior na Assembleia

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), celebrou a vitória em primeiro turno, na noite deste domingo (02), no comitê de campanha, no bairro Funcionários, na região centro-sul de Belo Horizonte.

O político avaliou que a reeleição indica que a população do estado "tem aprovado" e "está satisfeita" com sua gestão.

"Eu tenho a obrigação de fazer um segundo governo melhor que o primeiro porque estamos já com a casa arrumada, diferentemente de quatro anos atrás", declarou.

Zema acredita que terá mais facilidade de governar nos próximos quatro anos em função de um possível maior apoio na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).


"Vamos ter uma base no parlamento do estado muito diferente. Há quatro anos, eu fui eleito com três deputados estaduais. Agora, tudo indica que vamos ter 40 ou até um número maior. Isso vai fazer que várias reformas que precisamos em Minas Gerais sejam analisadas com critérios e não sejam engavetadas como aconteceu nesse primeiro governo", avaliou.

Durante o primeiro discurso como governador reeleito, Zema prometeu mais investimentos em educação, segurança e saúde e disse que irá concluir a construção de todos os hospitais regionais que seguem em obras há anos.


Acompanhe todas as notícias sobre as Eleições 2022 no R7

Apoiadores do político interromperam o discurso com gritos pedindo o governador na Presidência da República. "Se tivermos esse segundo governo muito bom, quem sabe a gente pode pensar nisso?", respondeu o chefe do executivo estadual.


Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontavam, às 22h34, 99,43% das urnas apuradas em Minas Gerais. No momento, Zema tinha 56,21% dos votos válidos (6.066.833). Em segundo lugar aparece Alexandre Kalil (PSD), com 35,04% (3.781.740).

Os votos nulos somam 8,60% (1.082.152) e os brancos 5,61% (705.213).

Vice-governador

Durante a fala, Zema destacou o alinhamento com o vice-governador eleito, Mateus Simões, que também é de seu partido. Simões avaliou que a vitória indica reconhecimento da gestão do trabalho realizado pelo Novo em Minas Gerais.

"O governador repetiu ao longo da campanha e esse é o mote do próximo mandato: o sonho dele é um emprego para cada mineiro. Ao lado disso, da geração de emprego e renda, precisamos resgatar o orgulho do mineiro em relação a sua mineiridade e sua política", concluiu Simões.

Record TV Minas faz balanço das Eleições 2022 em Minas Gerais:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.