Termina campanha eleitoral para o 1º turno em todo o país
A partir das 22h, pelo horário de Brasília, quem pedir voto ou fazer divulgação eleitoral que não seja silenciosa pode ser preso
Eleições 2022|Emerson Fonseca Fraga, do R7, em Brasília

Teminou às 22h deste sábado (1º) o prazo para a campanha eleitoral do primeiro turno das eleições de 2022. A partir de agora, quem for pego fazendo propaganda de candidato ou partido, carreata, motociata, passeata, usando carro de som ou divulgando material gráfico pode ser preso por até um ano e ainda pagar multa de até R$ 15 mil.
VEJA COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
Denúncias de descumprimento da lei eleitoral podem ser feitas pelo aplicativo Pardal, disponível gratuitamente para celulares Android e iOS nas lojas de aplicativo.
1: A urna eletrônica brasileira tem 26 anos
1: A urna eletrônica brasileira tem 26 anos
As únicas manifestações permitidas até às 17h deste domingo (2) são as silenciosas. Pode, por exemplo, andar pela rua e até ir votar com camiseta, boné, adesivo, broche e bandeira de candidato ou partido. Não pode fazer ou impulsionar postagens em redes sociais e em sites da internet pedindo voto ou tentando convencer os eleitores.
A proibição do pedido de voto vale também para as conversas particulares, mesmo que em voz baixa.
Boletim de Urna - Glossário Eleitoral
Boletim de Urna - Glossário Eleitoral
Neste domingo (2), 156 milhões de brasileiros devem votar para escolher presidente da República, governadores de estado e do Distrito Federal, senadores, deputados federais e deputados estaduais ou distritais. Confira o que é proibido e o que não é:
A propaganda eleitoral referente ao primeiro turno teve início no dia 16 de agosto e, durante 47 dias, permitiu àqueles que buscam um cargo eletivo fazer a divulgação das respectivas candidaturas.






















































