Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Termina nesta quinta-feira prazo para realização de comícios 

Comícios de encerramento da campanha podem ser prorrogados por mais duas horas após o fim do horário previsto (meia-noite)

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Primeiro comício do presidente Jair Bolsonaro foi em Juiz de Fora, Minas Gerais
Primeiro comício do presidente Jair Bolsonaro foi em Juiz de Fora, Minas Gerais Primeiro comício do presidente Jair Bolsonaro foi em Juiz de Fora, Minas Gerais

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para realização de comícios e outras reuniões públicas de propaganda política com uso de aparelhos de som. A exceção é para comícios de encerramento da campanha, que poderão ser prorrogados por mais duas horas após o fim do horário previsto (meia-noite).

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) tem comício previsto na agenda nesta quinta. Depois de uma carreata em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, às 11h, o presidente vai realizar um comício na praça da Matriz, em São João de Meriti, às 12h30. Em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense, o chefe do Executivo federal vai discursar a apoiadores às 16h.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai conceder entrevista para uma rede de rádios FM, às 8h. A gravação será transmitida para nove estados (Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal.

Publicidade

Candidatos tecnicamente empatados na reta final da campanha

Pesquisa divulgada na última segunda-feira (25), mostrou que o presidente Jair Bolsonaro está tecnicamente empatado com o petista em intenções de voto. Bolsonaro tem 49,8% dos votos válidos (quando são desconsiderados votos brancos e nulos), contra 50,2% de Lula.

Os dados são do levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 2.020 eleitores entre os dias 20 e 24 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00525/2022.

Publicidade

Na pesquisa estimulada (em que são apresentados os nomes dos candidatos), Bolsonaro tem 45,9% dos votos, contra 46,3% de Lula. Nessa contagem, brancos e nulos são 4,8%, e os que não sabem ou não responderam somam 3%.

Já na pesquisa espontânea (em que não são apresentados os nomes dos candidatos), Bolsonaro aparece com 42,5% dos votos, contra 42,9% de Lula. Nessa abordagem, brancos e nulos são 5,7%, e os que não souberam ou não responderam somam 9%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.