Eleições 2022 Termina nesta quinta-feira prazo para realização de comícios 

Termina nesta quinta-feira prazo para realização de comícios 

Comícios de encerramento da campanha podem ser prorrogados por mais duas horas após o fim do horário previsto (meia-noite)

  • Eleições 2022 | Do R7, em Brasília

Primeiro comício do presidente Jair Bolsonaro foi em Juiz de Fora, Minas Gerais

Primeiro comício do presidente Jair Bolsonaro foi em Juiz de Fora, Minas Gerais

Plínio Aguiar/R7

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para realização de comícios e outras reuniões públicas de propaganda política com uso de aparelhos de som. A exceção é para comícios de encerramento da campanha, que poderão ser prorrogados por mais duas horas após o fim do horário previsto (meia-noite).

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) tem comício previsto na agenda nesta quinta. Depois de uma carreata em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, às 11h, o presidente vai realizar um comício na praça da Matriz, em São João de Meriti, às 12h30. Em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense, o chefe do Executivo federal vai discursar a apoiadores às 16h.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai conceder entrevista para uma rede de rádios FM, às 8h. A gravação será transmitida para nove estados (Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal.

Candidatos tecnicamente empatados na reta final da campanha

Pesquisa divulgada na última segunda-feira (25), mostrou que o presidente Jair Bolsonaro está tecnicamente empatado com o petista em intenções de voto. Bolsonaro tem 49,8% dos votos válidos (quando são desconsiderados votos brancos e nulos), contra 50,2% de Lula.

Os dados são do levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 2.020 eleitores entre os dias 20 e 24 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00525/2022.

Na pesquisa estimulada (em que são apresentados os nomes dos candidatos), Bolsonaro tem 45,9% dos votos, contra 46,3% de Lula. Nessa contagem, brancos e nulos são 4,8%, e os que não sabem ou não responderam somam 3%.

Já na pesquisa espontânea (em que não são apresentados os nomes dos candidatos), Bolsonaro aparece com 42,5% dos votos, contra 42,9% de Lula. Nessa abordagem, brancos e nulos são 5,7%, e os que não souberam ou não responderam somam 9%.

Últimas