Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torres está na casa de Jefferson em negociação para ex-parlamentar se entregar

Ministro da Justiça e Segurança Pública está conversando com o ex-deputado; Jefferson atirou em dois agentes da Polícia Federal

Eleições 2022|

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, está na casa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), em Comendador Levy Gasparian, no sul do Rio de Janeiro, acompanhando a situação. No início da tarde deste domingo (23), Jefferson reagiu contra quatro policiais federais que foram à sua casa para tentar cumprir uma ordem de prisão.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Ele lançou pelo menos uma granada contra os agentes. Dois deles se feriram e foram levados a um hospital em Três Rios, município vizinho a Comendador Levy Gasparian.

Além do ministro da Justiça e Segurança Pública, participam da negociação para convencer Jefferson a se entregar Padre Kelmon, que foi candidato a presidente pelo PTB, e Pastor Gamonar, que formou a chapa como candidato a vice. Eles convenceram Jefferson a passar as armas à polícia.

Publicidade

Às 18h15, a negociação para que o ex-parlamentar fosse preso continuava. Embora a ocorrência seja da Policia Federal, a Polícia Militar do Rio de Janeiro faz um bloqueio na rua em que fica a casa de Jefferson, e dezenas de curiosos se aglomeram para acompanhar a situação.

Exaltados em protestos contra a imprensa, alguns populares empurraram o cinegrafista de uma emissora de televisão, que caiu, bateu a cabeça no chão, sofreu um ataque epilético e também precisou ser conduzido ao hospital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.