Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Troca de tiros durante visita de Tarcísio de Freitas repercute entre aliados

O candidato participava de uma agenda de campanha, em Paraisópolis (SP), quando foi surpreendido por uma troca de tiros

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Imagem do momento em que houve a troca de tiros, em Paraisópolis
Imagem do momento em que houve a troca de tiros, em Paraisópolis Imagem do momento em que houve a troca de tiros, em Paraisópolis

Os aliados do candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) se posicionaram sobre os disparos que ocorreram em Paraisópolis, em São Paulo, durante a visita do candidato na manhã desta segunda-feira (17). Tarcísio participava da inauguração do Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis (Casa Belezinha). O senador eleito Flávio Bolsonaro tranquilizou os apoiadores e disse que Tarcísio estava bem e definiu o episódio como um "atentado".

"Acabei de falar com nosso candidato ao Governo de São Paulo e ele está bem. Graças a Deus o atentado em Paraisópolis/SP não fez vítimas fatais", comentou Flávio pelo Twitter.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Deputada federal pelo PL, Bia Kicis foi uma das primeiras a informar o tiroteio. A parlamentar também definiu o caso como um atentado.

Publicidade

Carla Zambelli também usou as redes para criticar o episódio. "A pergunta que fica é: por que a direita, que é contra o tráfico de drogas, não pode entrar em comunidade do PCC e o Lula pode entrar no Alemão, comandado pelo Comando Vermelho."

Troca de tiros

A troca de tiros ocorreu enquanto o candidato participava de uma atividade de campanha eleitoral para o segundo turno das eleições para o governo do estado. Tarcísio disputa o cargo com Fernando Haddad, do PT.

Publicidade

A Polícia Federal (PF) não pretende abrir investigação sobre os disparos que ocorreram em Paraisópolis, em São Paulo. As diligências estão a cargo da Secretaria de Segurança Pública do estado.

A hipótese inicial é que criminosos teriam se irritado com a presença das equipes policiais e efetuado disparos. No entanto, um homem foi baleado e morreu. De acordo com o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires, a vítima tinha passagens pela polícia. Ele afirmou também que não descarta outras hipóteses em torno do crime.

Leia mais: Tiros durante visita de Tarcísio serão investigados pela Secretaria de Segurança, dizem fontes da PF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.