Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Tudo é preliminar ainda', diz Bolsonaro sobre tiroteio em agenda de Tarcísio de Freitas

Presidente disse que recebeu um telefonema do candidato ao Governo de SP após o ataque, na manhã desta segunda-feira

Eleições 2022|Do R7

Candidato Jair Bolsonaro na saída da Record TV após participar de sabatina
Candidato Jair Bolsonaro na saída da Record TV após participar de sabatina Candidato Jair Bolsonaro na saída da Record TV após participar de sabatina

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que recebeu um telefonema do candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), na manhã desta segunda-feira (17), após o tiroteio ocorrido durante agenda de campanha de Tarcísio na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. Bolsonaro ressaltou que "tudo é preliminar ainda" e preferiu não se posicionar sobre uma possível motivação por trás do incidente.

"Não quero me antecipar. Se foi uma ação contra a equipe dele, se foi uma ação isolada, se algum conflito já estava havendo ou por haver na região. Então, seria prematuro eu falar sobre isso", disse.

O presidente e candidato à reeleição frisou que aguarda as investigações e que Tarcísio deveria reforçar a segurança pessoal durante os eventos de campanha. Bolsonaro também relacionou o incidente com o caso em que um homem foi preso após atirar em uma igreja onde a primeira-dama Michelle Bolsonaro falaria, na última sexta-feira (14).

"O que eu sei é que, há poucos dias, teve uma ação de dois tiros em uma igreja onde a primeira-dama se faria presente. O elemento foi preso, detido, confessou ser do Comando Vermelho e que os dois tiros foram para intimidar e evitar que muita gente comparecesse a esse evento da primeira-dama com a senhora Damares. Isso está acontecendo, a gente lamenta. Um caso já comprovado que tem a ver com motivação política. O caso Tarcísio ainda não", completou.

Publicidade

Tiroteio

Na manhã desta segunda-feira (17), o candidato do Republicanos ao Governo de SP esteve no Polo Universitário de Paraisópolis. No entanto, a agenda precisou ser interrompida após o início de um tiroteio.

Tarcísio afirmou nas redes sociais que ele e a equipe conseguiram deixar o local em segurança, com o apoio da Polícia Militar de São Paulo.

Publicidade

Tiro em igreja

Na última sexta-feira (14), um homem foi detido pela Polícia Civil do Ceará após efetuar disparos de arma de fogo contra uma igreja em Fortaleza horas antes de um evento com a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos). 

Segundo as investigações, o homem teria atirado mais de uma vez contra o prédio da Igreja Apostólica Novidade de Vida, mas ninguém ficou ferido. Ele foi levado à 13ª Delegacia de Polícia, em Fortaleza, para prestar depoimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.