Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2022

Veja as promessas dos candidatos ao Governo do DF durante agenda desta terça

Reforma do Taguacenter, filas de exames e cirurgias zeradas e programa de microcrédito para feirantes estão entre as propostas

Eleições 2022|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

  • Google News
Palácio do Buriti, sede do poder Executivo do Distrito Federal, em Brasília
Palácio do Buriti, sede do poder Executivo do Distrito Federal, em Brasília

Os candidatos ao Governo do Distrito Federal dividiram a agenda desta sexta-feira entre encontros com líderes religiosos, visitas às regiões administrativas do DF e entrevistas.

O candidato Coronel Moreno (PTB) participou de dois podcasts se reuniu com representantes da área da Saúde na Asa Norte. Ele também participou de gravações para o horário eleitoral.


O governador Ibaneis Rocha (MDB) conversou com eleitores em Taguatinga. Ele prometeu, se reeleito, a reforma do Taguacenter e a regularização da Feira dos Importados, dois importantes centros comerciais da cidade. Ele disse esperar que as pessoas deixem outras regiões para fazer compras no comércio de Taguatinga após as melhorias.

Taguatinga também foi o destino escolhido pelo empresário e ex-governador Paulo Octávio (PSD). O candidato visitou a Feira dos Goianos, onde fez panfletagem e conversou com o eleitorado.


Leia também

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que disputa as eleições pela Federação PSDB-Cidadania, participou de uma sabatina promovida pelas associações dos Defensores Públicos (ADEP) e dos Procuradoria do DF (APDF). Ele disse que, se eleito, vai zerar as filas de exames e cirurgias nos hospitais públicos e as filas de atendimento nos programas sociais.

Pela Federação PT-PV-PCdoB, o distrital Leandro Grass (PV) assinou diversas cartas de compromisso com setores da sociedade. Dentre eles, o documento do Observatório Social do Brasil, do Grupo Mulheres do Brasil e da Rede Nacional Primeira Infância. Além disso, conversou com eleitores no P Norte, em Ceilândia.


A senadora Leila do Vôlei (PDT) se reuniu com o cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília. No encontro, a candidata falou em aumentar o número de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de restaurantes comunitários, com três refeições e gratuidade para crianças de até 6 anos.

Lucas Salles (Democracia Cristã) reservou a manhã para conversar com eleitores na Feira Permanente do Cruzeiro e falou com feirantes sobre os projetos de governo voltados para empreendedores. Ele prometeu, se eleito, um programa de microcrédito para o setor para gerar empregos.

O candidato do PCO, Renan Arruda, fez panfletagem com trabalhadores bancários e se encontrou com moradores do Entorno que votam no DF. Robson da Silva, do PSTU, fez uma reunião online com apoiadores. Teodoro da Cruz (PCB) fez panfletagem no Núcleo Bandeirantes. A candidata da Federação PSOL-Rede, Keka Bagno (PSOL), não teve agenda nesta terça-feira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.