Vídeo: assessor de Lula e deputado expulsam idoso que chamava ex-presidente de 'ladrão' em Manaus
Homem repetiu o xingamento várias vezes e irritou a equipe que acompanhava o petista; policiais federais contiveram os envolvidos
Eleições 2022|Do R7, em Brasília
Um assessor do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado Márcio Macedo (PT-SE) expulsaram um idoso de um dos pontos visitados pela comitiva do petista na última quarta-feira (31), em Manaus. Na ocasião, Lula cumpria compromissos de campanha quando o idoso começou a gritar "ladrão". Veja o vídeo acima.
O homem que foi ofendido estava na região antes da chegada do petista. O assessor e o parlamentar partiram para cima do idoso e foram contidos pelos próprios seguranças do ex-presidente.
O idoso começa o protesto assim que os carros do comboio se aproximam. Em seguida, um dos assessores desce do carro e pede ao homem que pare de gritar. No entanto, ele continua chamando o ex-presidente de "ladrão". Os dois integrantes da comitiva então revidam as ofensas. A partir daí, as hostilidades aumentam, e o idoso, que não foi identificado, se afasta. "Saia daqui, seu vagabundo", gritou o deputado.
O assessor e Macedo tentam se aproximar, enquanto o homem vai embora, ainda gritando, e são impedidos pelo corpo de segurança.
Procurado pelo R7, o deputado Márcio Macedo não quis se manifestar. O PT disse que "o homem gritou o que quis, de forma agressiva, e ouviu o que não quis, e não foi agredido em momento algum. Inclusive é abordado com as mãos para trás. Os vídeos mostram o que aconteceu: uma discussão verbal".