O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles
Carolina Antunes/PR - 12.02.2020Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles avançando com o carro na moto de um entregador de delivery na saída de uma universidade em São Paulo na última quinta-feira (1º).
Salles, que busca uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo, participava de um evento na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Na saída, cidadãos protestavam contra o ex-ministro, que saiu com o carro e avançou na moto de um entregador. Aparentemente, a vítima não se machucou gravemente.
Nas redes sociais, o ex-ministro afirmou que a comitiva foi atacada. "Jogaram pedras, chutaram o carro e quebraram para-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave", escreveu Salles.
Salles publicou, na manhã desta sexta-feira (2), um vídeo em suas redes sociais com o relato do entregador, não identificado. "Eu estava passando, vi dois carros saindo [da faculdade] e sendo acuado por várias pessoas, em torno de umas 250 pessoas. E aí o carro acabou atingido a minha moto, não sabia do que se tratava e fui atrás. E era o deputado Ricardo Salles", conta.
"Me deu toda assistência na hora, perguntou se eu queria ir para o hospital. Eu disse que não, que graças a Deus não tinha acontecido nada, só com a moto. Mas ele acabou pegando meu telefone. Quando foi por volta das 11 horas, ele me ligou para vir aqui no comitê, eu nem sabia do que se tratava, para pagar todos os danos da minha moto", acrescenta.
De acordo com o relato, a vítima foi muito "bem recebida". "E ontem também, me deram todo o suporte, mas como estava tarde... Eu estou aqui para contar o que aconteceu. Ele estava acuado. Se fosse eu no caso, eu faria o mesmo. Faria o mesmo", finaliza.