Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2022

Vídeo: ex-presidente dos EUA Donald Trump pede votos para Bolsonaro

'Vocês têm uma grande oportunidade de reeleger um líder fantástico', diz o empresário

Eleições 2022|Emerson Fonseca Fraga, do R7, em Brasília

Donald Trump em vídeo de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro
Donald Trump em vídeo de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump divulgou um vídeo em que, de dentro de um avião, pede votos para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Para as pessoas do Brasil: vocês têm uma grande oportunidade de reeleger um líder fantástico, um homem fantástico, um dos maiores presidentes do mundo — presidente Bolsonaro", diz o empresário. 

"Ele fez um trabalho absolutamente incrível na economia em seu país, ele é respeitado por todos em todo o mundo, então eu apoio fortemente o presidente Bolsonaro. Espero que ele seja seu líder por muito tempo. Ele está levando seu país a altos níveis. E, novamente: seu país agora é respeitado graças a ele por todo o mundo. Então vá e vote Bolsonaro", completa.

VEJA COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Assista ao vídeo:


Em 8 de setembro, ele já havia manifestado, nas redes sociais, "completo e total" apoio à candidatura à reeleição do atual presidente da República. Trump chamou o brasileiro de sua versão dos trópicos.

"O presidente Jair Bolsonaro, do Brasil, o 'Trump Tropical', como é carinhosamente chamado, fez um grande trabalho para o maravilhoso povo do Brasil. Quando eu era presidente dos EUA, não havia outro líder de país que me ligasse mais do que Jair em busca de cortes de tarifa e imposto, renegociações comerciais, política de drogas e fronteiras reforçadas (para colocar os 'bandidos' na cadeia), ajuda militar e mais", disse Trump.


"O presidente Bolsonaro ama o Brasil acima de tudo. Ele é um homem maravilhoso e tem meu endosso completo e total", acrescentou à época.

A declaração ocorreu por meio da Truth, a rede social criada por Trump, um dia após as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.