O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), votou, no início da manhã deste domingo (30), em Araxá, a 367 km de Belo Horizonte. Durante entrevista aos jornalistas, o chefe do estado reafirmou seu compromisso pela continuidade da gestão de Jair Bolsonaro (PL), mas se referiu à importância de dialogar com quem ganhar.
Romeu Zema votou em Araxá
Rede Mais/Reprodução“Desde o meu segundo dia como governador reeleito, eu fui e demonstrei o meu apoio à reeleição do presidente Bolsonaro, porque acredito que ele é a melhor opção para o Brasil e para Minas. Mas independentemente de quem for eleito eu estarei dialogando e principalmente cobrando os avanços de que nós precisamos”, afirmou.
O político ainda relatou todas as melhorias que pretende do governo federal na próxima gestão. “Nós vamos cobrar. Porque o presidente Bolsonaro já assumiu o compromisso do metrô, de duplicar BRs importantes aqui. Mas, caso seja eleito o Lula, nós também vamos cobrar. Nós precisamos da 262 duplicada, tanto no sentido Espírito Santo. As ferrovias, os aeroportos. Então, nós temos muitas questões a serem resolvidas e estaremos desde o dia 2 de janeiro fazendo essas cobranças, porque Minas foi muito prejudicada no passado e nós não vamos mais tolerar isso.”
Zema chegou às 8h40 à Escola Estadual Delfim Moreira, acompanhado do deputado estadual João Bosco (Avante). O político afirmou que vai acompanhar as apurações de Araxá. Sobre a dinâmica do segundo turno, o governador garantiu que as autoridades estão preparadas.
“A expectativa é que as eleições transcorram muito bem, a nossa Polícia Militar preparou todo um esquema para que o trâmite das eleições seja o mais normal possível e vamos torcer para que os ânimos não se exaltem muito. Nós não estamos falando aqui de um Atlético-MG e Cruzeiro, e sim de pessoas que têm propostas diferentes. Indiferente do resultado, o que nós queremos é que o vencedor venha trazer melhorias para o brasileiro e também para o mineiro”, relatou.