Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

G3X, equipe do Gaules, é derrotada na final da Kings World Cup em torneio marcado por provocações

A g3x FC, equipe do streamer Gaules, foi vice-campeã da Kings League World Cup, torneio de futebol de 7 idealizado por Gerard Piqué...

Estadão Conteúdo|Do R7

A g3x FC, equipe do streamer Gaules, foi vice-campeã da Kings League World Cup, torneio de futebol de 7 idealizado por Gerard Piqué que se tornou febre na internet. Na madrugada deste domingo, dia 9 de junho, o time brasileiro enfrentou os espanhóis Porcinos FC e foi derrotado por 5 a 3. A partida ocorreu no estádio BBVA em Monterrei, no México.

A competição idealizada pelo ex-zagueiro do Barcelona coloca influenciadores famosos, ex-atletas de futebol e regras pouco ortodoxas em uma partida de futebol de 7. Inicialmente, o projeto era limitado ao solo espanhol, mas, com o sucesso das transmissões virtuais, o escopo do torneio aumentou e se tornou global.

Essa foi a primeira edição da “Kings World Cup”, que juntou as ligas espanholas, norte-americanas e convidados ao redor do mundo. O Brasil foi representado pelas equipes g3x FC e pela Fúria FC, capitaneada pelo streamer Allan Rodrigues, “O Estagiário”.

Publicidade

Com mais de 4 milhões de seguidores em suas plataformas, Alexandre Borba Chiqueta, o Gaules, se tornou uma das figuras mais emblemáticas do torneio. Na Kings League, cada equipe tem um “presidente”, cargo ocupado por um influenciador. Além de ser o representante do time, o presidente transmite as partidas em seu canal e pode até mesmo influenciar no decorrer da partida, sendo chamado para cobrar um pênalti durante o jogo.

Publicidade

Gaules não poupou esforços para torcer por sua equipe, a g3x, e chegou a arranjar confusões com seus rivais. Após uma quarta de final acirrada, onde o resultado só foi definido nos últimos segundos, o brasileiro provocou os mexicanos do Ultimate Móstoles, que reclamavam com a arbitragem sobre a derrota, e fez o gesto do “chororô”. Uma briga não eclodiu por pouco.

Publicidade

Desde então, a comunidade internacional da Kings League se colocou contra o Brasil. Apesar disso, Gaules continuou a provocar as equipes rivais e, a cada vitória, repetia o “chororô”. Hoje, entretanto, as provocações foram feitas pelos adversários da g3x.

O vencedor da competição será coroado como “King” e levará para casa o prêmio de US$ 1 milhão (quase R$ 5 milhões), além da taça do torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.