Canguru mais alto que The Rock persegue e desfere ataque brutal contra fazendeiro
Vítima assistia a trabalho de parto de vaca, na propriedade onde vive, em St Arnaud, quando virou alvo do marsupial
Hora 7|Do R7
Um canguru com altura superior ao do ator Dwayne "The Rock" Johnson intimidou, perseguiu e espancou um fazendeiro de St Arnaud, na Austrália. Enquanto o ex-lutador mede 1,96 m de altura, o marsupial valentão tem aproximadamente 2,10 m.
Em entrevista ao canal australiano ABC News, Brian O'Donnell, de 74 anos, contou que dirigia uma motocicleta pela propriedade rural, para verificar uma vaca que deveria dar à luz em breve. Nesse momento, ele percebeu que era perseguido pelo canguru. "Começou a rosnar e a pular para cima e para baixo", lembrou.
"Comecei a me afastar lentamente. A próxima coisa que sei é que ele estava em cima de mim."
O resultado da agressão foi um grande ferimento na panturrilha, escoriações por todo o corpo e roupas completamente rasgadas. Brian ainda quase levou uma segunda surra, pouco antes de alcançar a motocicleta e abandonar o local às pressas.
Ao chegar em casa, a esposa imediatamente o levou ao hospital, onde recebeu pontos, curativos e antibióticos. "Se ele não estivesse usando uma camiseta grossa, teria sido mais grave", avaliou a mulher do fazendeiro.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A vítima especula que o canguru macho tentava proteger as fêmeas do bando ao qual pertencia. No entanto, Ian Temby, especialista em vida selvagem consultado pela ABC News, acredita que o animal tenha sido surpreendido pela presença do fazendeiro, e interpretou mal os sinais emitidos. "Eles veem isso como uma ameaça", pontuou.
Ao final, a vaca não deu à luz naquele dia.