Macaco trabalhador: primata é flagrado ao computador em escritório de estação ferroviária
Langur, como a espécie é conhecida, mostrou serviço em um vídeo compartilhado recentemente no Instagram
Hora 7|Do R7
Passageiros e funcionários da estação ferroviária de Bolpur Shantiniketan, em Bengala, na Índia, foram surpreendidos por um macaco "trabalhador". Isso porque o langur, como essa espécie de primata é conhecida, em questão sentou-se em frente ao computador de um escritório local e simulou o ato de digitar — com uma olhada ou outra na papelada ao redor.
O vídeo com o flagrante hilário acabou compartilhado no Instagram, por meio do perfil de um profissional do ramo. Assista abaixo:
"Nova nomeação no serviço ferroviário", escreveu o autor da postagem na legenda.
A situação completamente inusitada atraiu milhares de visualizações, além de comentaristas online, que se divertiram com a situação.
"E nós pensando que a IA tiraria nossos empregos", lembrou um internauta. "Deixe o cara em paz, ele está apenas tentando pagar impostos", brincou um segundo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com o tabloide Daily Star, que também reportou o caso, os langures têm aproximadamente 60 cm de altura e cerca de 7 kg. Embora não sejam agressivos, ficaram mais ousados nos últimos anos, com diversos relatos de pessoas que portavam comida e foram perseguidas por macacos da espécie.