Para desorientar motoristas apressados, cidade pinta faixas caóticas em rua
Bauné fica entre três rodovias importantes da França, e por isso muitos condutores não respeitam os limites de velocidade
Hora 7|Do R7
Uma pequena cidade decidiu usar um método muito bizarro para evitar que motoristas trafeguem em alta velocidade. Em vez de lombadas, a prefeitura decidiu pintar faixas da forma mais caótica possível em uma rua importante, que fica entre três estradas movimentadas.
Bauné tem apenas 1.700 habitantes, mas fica próxima de rodovias interestaduais, com limites de velocidade que chegam a 100 km/h.
Dentro da cidade, a velocidade máxima é de 30 km/h, mas muitos motoristas não respeitam a mudança, justamente por causa da localização estratégica de Bauné. Segundo dados, é comum motoristas correrem a 50 ou 60 km/h.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Após o caso ser noticiado, com imagens do resultado, muitos se perguntaram por que os administradores não usaram métodos mais simples de lidar com o problema, como semáforos e lombadas.
Leia também
Em entrevista ao site Euronews, o prefeito do distrito de Loire-Authion (que inclui Bauné), Jean-Charles Prono, afirmou que a ideia é justamente criar confusão para os motoristas apressadinhos.
"A ideia é dificultar a leitura da paisagem, ou seja, criar eventos que atraiam a atenção do motorista para dizer o que está acontecendo”, afirmou Prono.
Nas redes sociais, muitos chamaram o projeto de "perigoso" e "estúpido", mas a prefeitura pretende manter a rua caótica.
"Estou ciente de que pode ser desorientador e que precisamos ter cuidado, especialmente com os idosos”, completou o prefeito.
Apesar da estranheza, o administrador afirmou que as marcações deram resultado imediato, e motoristas diminuíram bastante as pisadas no acelerador, e ressaltou que as linhas ainda podem ser mudadas.
Terror do GPS: viaduto com 20 rampas e cinco níveis é o mais complicado do mundo