Pescador captura tubarão de brinquedo que caiu de navio há 27 anos
Onda gigante provocada por vendaval levou ao mar do sul da Inglaterra 62 contêineres com produtos de fabricante dinamarquesa
Hora 7|Do R7
Ao puxar a rede de pesca, Richard West, 35, capturou um tubarão da linha de brinquedos Lego, desaparecido desde 13 de fevereiro de 1997. Nesta data, uma onda gigante provocada por um vendaval levou ao mar 62 contêineres com produtos da fabricante dinamarquesa, que viajavam sobre um navio da empresa Tokio Express, por águas ao sul da Inglaterra.
Em entrevista ao site da BBC News, o morador de Plymouth disse que, durante a infância, tinha tubarões da Lego, o que facilitou a identificação do item raríssimo. “Faz 25 anos que não vejo esse focinho”, brincou.
Segundo o pescador, um inventário oficial da marca registra que 22.200 tubarões cinza-escuro e 29.600 cinza-claro estavam entre os contêineres perdidos.
“Fiquei muito animado”, revelou, “mais feliz por encontrar o tubarão do que por qualquer outra coisa que pesquei na semana.”
Com isso, ele entrou em contato com Tracey Williams, uma das administradoras do perfil da rede social X Lego Lost at Sea (Lego Perdido no Mar, em tradução literal). “Richard e eu agora temos a custódia conjunta do tubarão”, comemorou a fundadora do projeto.