Rottweiler percebe mamba-negra em sofá e mantém dono afastado do móvel por dois dias
A serpente mortal acabou sendo resgatada por um apanhador de cobras, que compartilhou a história fascinante nas redes sociais
Hora 7|Do R7
Um rottweiler manteve o dono afastado do sofá da casa onde vive, em Queensburgh, na África do Sul, durante dois dias. Isso porque o cão, superprotetor, havia notado uma mamba-negra escondida no móvel.
A história fascinante foi compartilhada no Facebook por Nick Evans, o apanhador de cobras chamado pelo morador para resgatar a serpente altamente venenosa.
Depois que o cachorro apresentou o comportamento inusitado, o tutor viu-o latir próximo ao encosto do móvel. “Ele mudou o sofá, e havia um mamba-negra!", escreveu Nick na postagem.
Vale o clique: Caso chocante! Gangue de macacos ataca e mata idosa de 70 anos que usava o banheiro
Logo após ter salvado o dono, o cão também acabou sendo salvo por ele. "Naquele momento, com a serpente agora mais exposta, o rottweiler correu para atacar a criatura, que o via como uma ameaça", acrescentou o profissional. Felizmente, o pet acabou contido pelo morador.
Leia também
Para completar a história com final feliz, Nick conseguiu capturar o réptil e realocá-lo em segurança.
Conforme reportado em matérias anteriores de HORA 7, a mamba-negra é uma das serpentes mais venenosas do continente africano.
Já a mamba-negra a seguir foi resgatada do motor de um carro, após receber pedradas e tijoladas: