Logo R7.com
RecordPlus

Acessos à fábrica da Ford em Genk bloqueados por manifestantes

Internacional|Do R7

  • Google News

Os acessos à fábrica Ford na localidade belga de Genk estavam bloqueados na manhã desta quarta-feira por funcionários de fornecedores do construtor automobilístico afetados pelo fechamento da fábrica no fim de 2014, anunciou a agência Belga.

Os sindicatos dos funcionários dos fornecedores da Ford convocaram na terça-feira este movimento para impedir a retomada da produção em Genk votada na segunda-feira pelos funcionários.


A direção da Ford Genk esperava produzir 900 veículos nesta quarta-feira.

A Ford provocou um "terremoto" na Bélgica ao anunciar sua intenção de fechar em 2014 esta fábrica situada em Flandes. A medida levará à supressão de mais de 10.000 postos de trabalho diretos ou indiretos.

csg/mf/jmr./ma

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.