'Acredito que posso vencer Trump novamente', diz Biden
Presidente dos Estados Unidos ainda não tomou uma decisão definitiva sobre uma possível candidatura à reeleição em 2024
Internacional|Do R7

"Acredito que posso vencer Donald Trump novamente", disse na última terça-feira (11) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao repetir que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre uma possível candidatura à reeleição em 2024.
Após as eleições legislativas de meio de mandato, que serão realizadas em novembro, "entrarei em um processo de decisão", declarou Biden em entrevista à CNN.
O presidente mais velho já eleito na história dos Estados Unidos, que fará 80 anos em 2022, também respondeu sobre os questionamentos relacionados a sua idade avançada.
"A pergunta é: 'Você consegue realmente fazer o trabalho?' Acredito que posso", afirmou. "Me diga um presidente na história recente que fez tanto quanto eu nos primeiros dois anos" de mandato.
Biden, que afirmava até recentemente que pretendia concorrer à reeleição, moderou um pouco as declarações sobre o tema nas últimas semanas.
Leia também
Em outra entrevista, Biden explicou recentemente que, embora tenha a intenção de buscar outro mandato, ainda não tomou uma decisão definitiva.
O democrata ressaltou diversas vezes que se achava capaz de vencer novamente a eleição se voltasse a enfrentar o ex-presidente republicano Donald Trump.
Rebaixado nas pesquisas antes do verão, Biden viu popularidade melhorar um pouco nos últimos meses.
A passagem do furacão Ian devastou parte da Flórida (EUA) com ventanias supervelozes e inundações gigantescas. Fotos feitas nesta quinta (29) e sexta (30) mostram o tamanho do estrago causado pela tempestade. Ainda não há um número final de mortos, mas...
A passagem do furacão Ian devastou parte da Flórida (EUA) com ventanias supervelozes e inundações gigantescas. Fotos feitas nesta quinta (29) e sexta (30) mostram o tamanho do estrago causado pela tempestade. Ainda não há um número final de mortos, mas autoridades locais já afirmam que pelo menos 17 pessoas perderam a vida e a contagem deve subir nos próximos dias. O presidente Joe Biden disse, também nesta quinta, que "este pode ser o furacão mais letal da história da Flórida". Nesta sexta, o furacão ameaça os estados da Carolina do Norte e do Sul. Na foto, homem caminha em rua na cidade de Fort Myers ao lado de barco que foi arrastado para a terra pela força dos ventos













