Adolescente morre após perseguição policial de 100 km na Austrália
Policiais utilizaram fitas com pregos para danificar o pneu do carro, que capotou após horas de perseguição
Internacional|Do R7

Um adolescente de 17 anos morreu e outros três ficaram feridos após uma perseguição policial de 100 km no interior de Nova Gales do Sul, na Austrália.
A perseguição começou por volta de 0h45 desta sexta-feira, 28, no horário local, quando a polícia identificou um veículo supostamente roubado em Coolabah, distrito próximo à Nova Gales. O carro, ocupado por quatro adolescentes, era procurado após um assalto a um posto de gasolina em Narromine, mais de duas horas antes.
Os agentes tentaram interceptar o veículo perto de Nyngan, mas a perseguição se estendeu por mais de 100 km. Para conter a fuga, a polícia lançou fitas com pregos na estrada duas vezes: uma em Coolabah e outra nos arredores de Bourke. Mesmo com os pneus danificados, o carro continuou em alta velocidade até perder o controle, bater e capotar por volta de 1h30.
Leia mais
O jovem de 17 anos morreu no local. Um adolescente de 14 anos foi levado de avião para Sydney em estado grave. Os outros dois ocupantes foram encaminhados ao hospital.
A ministra da Polícia e Contraterrorismo, Yasmin Catley, lamentou a tragédia. “Bourke é uma cidade pequena. Tragédias como essa têm um efeito devastador”, afirmou.
O caso será investigado pela polícia e passará por uma revisão independente. O procurador-geral do estado, Michael Daley, classificou o episódio como “horrendo” e prestou solidariedade às famílias envolvidas.