Logo R7.com
RecordPlus

Aeroporto israelense entra em alerta máximo por causa de veículo suspeito de carregar explosivos

Com medo de ataque, fato gerou cancelamento imediato de voos durante uma hora

Internacional|Do R7

  • Google News

Um caminhão suspeito que levava dois palestinos deixou o principal aeroporto de Israel em estado de alerta máximo na nesta terça-feira (3), o qual teve todas suas atividades aéreas e terrestres suspensas até que o veículo fosse detido a cerca de 200 metros do principal terminal.

O incidente ocorreu às 3h30 locais, quando um caminhão avançou o controle de segurança na estrada que dá acesso ao aeroporto de Tel Aviv, informou hoje a edição on-line do jornal "Yedioth Ahronoth". A segurança decretou o estado de alerta máximo diante da suspeita de que o caminhão estivesse carregado com explosivo, um fato que causou o cancelamento imediato de todos os voos durante uma hora.


Segundo a fonte, durante a perseguição de aproximadamente quatro quilômetros, os agentes de segurança abriram fogo para deter o veículo, que, por sinal, só foi detido a 200 metros do Terminal 3, o mais importante do aeroporto e onde havia milhares de passageiros no momento. Shmuel Zakai, diretor do aeroporto, explicou que os dois ocupantes do veículo tentaram fugir a pé e foram detidos. O aeroporto voltou a sua normalidade após as autoridades verificarem que não se tratava de um atentado terrorista.

Segundo a investigação preliminar, os dois palestinos, procedentes das cidades cisjordanianas de Jenin e Kalkilia e que se encontravam em Israel sem permissão, roubaram o caminhão em uma cidade israelense vizinha e, aparentemente por engano, entraram na estrada que dá acesso ao aeroporto. O incidente, registrado um dia antes da celebração do Rosh Hashaná - o ano novo judaico -, gerou atrasos em vários voos, entre eles os de milhares de ultra-ortodoxos que costumam celebrar a festa na Ucrânia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.