Logo R7.com
RecordPlus
‌

Alemanha diz que é “inaceitável” Rússia negar entrada de político alemão no país

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Por Erik Kirschbaum

BERLIM (Reuters) - A Alemanha queixou-se para a Rússia nesta segunda-feira sobre a recusa de Moscou em permitir a entrada de um parlamentar conservador alemão no país, uma decisão que o Ministério de Relações Exteriores considerou como inaceitável, no mais recente sinal de tensão nas relações entre Ocidente e Oriente por conta da crise na Ucrânia. 

‌

Karl-Georg Wellmann - membro do partido Democrata Cristão, o mesmo da chanceler Angela Merkel, e chefe do grupo parlamentar que trata das questões entre Alemanha e Ucrânia - havia chamado a Rússia de “beligerante” no começo deste ano por apoiar forças separatistas na Ucrânia, algo que Moscou nega. 

Wellmann, que pediu por sanções mais duras contra a Rússia, disse à Reuters que ele passou toda a noite de domingo na seção de trânsito do aeroporto de Moscou e voou para casa na manhã do dia seguinte, após receber a informação de que não teria permissão para entrar no país até 2019. Ele disse que nenhum motivo lhe foi apresentado. 

‌

Ele afirmou que possuía um passaporte diplomático para entrar na Rússia, e havia planejado encontrar-se com representantes russos e funcionários da embaixada alemã. 

“Eu não estava planejamento encontrar-me com quaisquer líderes da oposição ou manifestantes”, disse ele à Reuters. “Evidentemente, fui impedido por certas forças.”

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.