Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alemanha oferece 3ª dose para todos em meio à alta de infecções

Ministro da Saúde afirmou que reforço contribuirá para que o país supere a temporada de inverno com segurança

Internacional|

Centro de vacinação contra a Covid-19 em Colônia, na Alemanha
Centro de vacinação contra a Covid-19 em Colônia, na Alemanha Centro de vacinação contra a Covid-19 em Colônia, na Alemanha

O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, disse nesta sexta-feira (29) que toda a população poderá receber uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em face do rápido aumento das infecções. O Instituto Robert Koch (RKI) de virologia insistiu para que todos se vacinem contra o vírus. 

“Quem se deixa administrar uma terceira dose contribui para que superemos o inverno com segurança”, disse Spahn em entrevista à rede regional Rbb.

Referiu-se em particular a determinados grupos, como idosos, dependentes e profissionais da saúde, embora tenha assegurado que existem vacinas suficientes para administrar doses de reforço.

Leia também: Países europeus enfrentam novo aumento de casos de Covid-19

Publicidade

Ele citou Israel como exemplo, afirmando que “com doses de reforço também é possível quebrar uma onda”, porque quem a recebe “é efetivamente menos contagioso, pode infectar menos os outros”.

Até a última quinta-feira (28), 69,3% da população da Alemanha havia sido vacinada, 66,5% com o esquema completo.

Publicidade

“Com isso, o percentual de vacinados praticamente não aumentou nas últimas semanas”, alerta o RKI.

Leia também

A incidência cumulativa em sete dias na Alemanha é de 139,2 novas infecções por 100 mil habitantes, após um rebote em 24 horas de 118 para 130,2 relatado ontem, enquanto a preocupação com a saturação também está crescendo. De hospitais, especialmente com aqueles que não foram vacinados . As autoridades de saúde verificaram 24.668 novas infecções em 24 horas.

Publicidade

Conforme relatado pelo RKI em seu relatório diário, 964 hospitalizações por coronavírus foram relatadas na última quarta-feira e uma taxa acumulada de internações em sete dias de 3,31 por 100 mil habitantes.

O número de pacientes com Covid-19 nas ucis é de 1.768 - 61 a mais em um dia-, o que corresponde a uma ocupação de 8% dos leitos disponíveis em unidades críticas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.