Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Americanos, britânicos e franceses estão entre as vítimas de conflitos entre Israel e o grupo Hamas

Até o momento, nenhum brasileiro foi declarado morto, mas há três desaparecidos: dois jovens de 24 anos e uma mulher de 41

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Pessoas demonstram apoio a Israel em Nova York
Pessoas demonstram apoio a Israel em Nova York Pessoas demonstram apoio a Israel em Nova York

Americanos, britânicos e franceses estão entre os 1.360 mortos no conflito entre o Exército de Israel e o grupo terrorista palestino Hamas. Nove americanos foram declarados mortos, enquanto dez britânicos e oito franceses perderam a vida, estão desaparecidos ou foram feitos reféns.

Segundo a BBC Internacional, a identidade das vítimas americanas não foi revelada. Um porta-voz dos Estados Unidos afirmou que o país está acompanhando "de perto" a situação e mantendo contato com "parceiros israelitas, particularmente as autoridades locais".

O presidente Joe Biden afirmou que o apoio dos Estados Unidos a Israel é "sólido e inabalável". O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, disse que a orientação de Biden era "garantir que estamos fornecendo a Israel tudo de que necessita neste momento para lidar com os ataques do Hamas".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Entre as vítimas britânicas está Nathanel Young, que servia nas Forças de Defesa de Israel. Ele é o único britânico confirmado como morto. Os outros nove, que não tiveram o nome revelado, podem estar mortos, desaparecidos ou sendo feitos reféns pelo grupo terrorista Hamas.

Publicidade

Leia também

Na França, uma única vítima foi identificada: o jovem Avidan T., de 26 anos, natural de Bordeaux, no sudoeste do país. Não se sabe se ele está morto, desaparecido ou sendo feito refém. O deputado Meyer Habib escreveu no Twitter que falou com o pai da vítima, que confirmou o sumiço do filho.

Até o momento, nenhum brasileiro foi dado como morto, mas há três desaparecidos. Eles foram identificados como Bruna Valeanu, Ranani Nidejelski Glazer, ambos de 24 anos, e Karla Stelzer Mendes, de 41 anos.

Veja fotos do terceiro dia de conflito entre Israel e Palestina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.