Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amigo que estava no carro com Floyd diz que não houve resistência

Maurice Lester Hall disse que mentor não resistiu e que perguntou aos policiais o que estava aconteceu. Floyd foi morto na segunda-feira (25)

Internacional|Do R7

Amigo diz que Floyd não ofereceu resitência
Amigo diz que Floyd não ofereceu resitência Amigo diz que Floyd não ofereceu resitência

George Floyd não resistiu à prisão e perguntou o que estava acontecendo antes de morrer, disse Maurice Lester Hall, amigo de Floyd que estava com ele no carro e viu toda a cena, ao jornal americano The New York Times.

Em matéria publicada na quarta-feira (3), Lester explicou que Floyd, a quem chamava de mentor, não resistiu e que perguntou aos 4 policiais o que estava acontecendo quando eles o jogaram no chão e montaram sobre seu corpo.

“Ele estava, desde o começo, tentando mostrar na sua forma mais humilde que ele não estava resistindo”, disse Hall. “Eu conseguia ouvir ele perguntar ‘por favor, policial, para que é tudo isso?”.

Leia também

Hall disse que nunca vai se esquecer do que viu na segunda-feira (25), quando Floyd foi jogado no chão por 4 policiais e um deles, Derek Chauvin, ficou ajoelhado por mais de 8 minutos sobre o pescoço dele. Antes de morrer, Floyd havia dito que não conseguia respirar.

Publicidade

“Ele estava chorando para que alguém ajudasse, porque ele estava morreu”, disse o amigo. “Eu vou me lembrar sempre de ver o medo no rosto de Floyd, porque ele era um rei. Isso é o que vai ficar comigo, ver um homem adulto chorar antes de ver um homem adulto morrer”.

O assassinato de Floyd gerou uma onda de protestos e revolta pelos Estados Unidos. Há 9 dias, milhares de pessoas vão às ruas em todos os 50 estados americanos protestar contra o racismo e a violência policial.

Na tarde de quarta-feira (3), Derek Chauvin, que está preso, teve sua acusação alterada e agora vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Os outros 3 policiais que também participaram do crime e estavam soltos foram presos e foram acusados de homicídio doloso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.