Análise: anexação da Groenlândia pode ser carta branca para Moscou realizar outras invasões
Em uma estratégia para desestabilizar a Otan, governo russo elogiou ameaças de Trump de dominar ilha dinamarquesa
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O governo russo elogiou a tentativa de Donald Trump de anexar a Groenlândia como um território americano. Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, Trump entraria na história com a ação, declaração vista por analistas como uma jogada de Moscou para incentivar um fim da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
Para Igor Lucena, economista e doutor em relações internacionais, uma possível incursão americana na ilha dinamarquesa seria uma licença para Rússia poder invadir países vizinhos. Em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (20), ele avalia que, com o foco em uma possível guerra na Groenlândia, o conflito na Ucrânia seria deixado de lado, com espaço para uma atuação maior de Vladimir Putin.
“O presidente Trump abre um flanco para os russos ficarem mais fortes em um momento onde iria existir algum tipo de acordo, algum tipo de negociação, algum tipo de parar essa confusão, mas não está conciso. E nós estamos assistindo de uma maneira muito clara e direta é sim uma situação permissiva onde o presidente Vladimir Putin termina ganhando e criando um discurso internacional para suas próprias expansões militares no Leste Europeu”, finaliza.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!












