Análise: aprovação de financiamento adicional das contas públicas não é do interesse de Trump
Com votação marcada para esta terça (30), impasse entre republicanos e democratas pode levar à suspensão de serviços públicos
Internacional|Do R7

Os Estados Unidos se preparam para uma nova paralisação do governo, diante da falta de consenso entre republicanos e democratas sobre a aprovação de financiamentos adicionais para as contas públicas.
Uma votação está prevista para a noite desta terça-feira (30), e o Partido Republicano precisa conquistar o apoio de sete senadores democratas para atingir a maioria exigida.
Caso o Congresso rejeite o financiamento, diversos serviços públicos serão suspensos a partir desta quarta-feira (1º), até que um novo orçamento seja aprovado. O vice-presidente J. D. Vance declarou que o país está prestes a enfrentar a interrupção dos serviços públicos.
Em entrevista ao Conexão Record News, Bruno Pasquarelli, doutor em ciência política e professor da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), afirma que o presidente americano Donald Trump não possui interesse na aceitação da proposta.
“Eles não estão interessados tanto na negociação porque, se não sair nenhum tipo de acordo, eles podem sempre trazer aquela narrativa de que quem estaria atrapalhando o sistema político norte-americano seriam os democratas”, diz o especialista.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!











