Análise: desobediência de Trump ao Congresso não seria novidade; outros presidentes fizeram o mesmo
Enquanto os EUA concluem mais uma rodada de ataques contra o Irã, parlamentares tentam barrar o presidente de olho nas eleições
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Os Estados Unidos concluíram mais uma rodada de ataques contra o Irã pela 13ª noite seguida. Segundo o comando central, os últimos ataques duraram mais de duas horas e tiveram como alvo os centros de comando militar iranianos, instalações de armazenamento de drones, redes de comunicação, locais de vigilância costeira e capacidades marítimas.
Enquanto isso, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos apoiou a legislação que orienta Donald Trump a interromper as ações militares dos Estados Unidos contra o Irã. De acordo com as informações, a votação terminou com 214 a favor e 208 contra a resolução sobre os poderes da guerra.
Veja Também

Internacional
EUA planejam grande ataque para forçar o Irã a sentar na mesa de negociação, avalia especialista
Internacional
Trump volta a enfrentar a imprensa em jantar da Casa Branca após atentado frustrado

Internacional
Trump ameaça destruir ponte ou usina de energia a cada vez que Irã atacar navio em Ormuz
Durante o Conexão Record News, o doutor em ciência política e professor Bruno Pasquarelli explicou que alguns dos deputados republicanos que estavam ao lado de Donald Trump votaram contra o presidente norte-americano justamente de olho nas eleições de meio de mandato, em novembro. Segundo Pasquarelli, as chamadas midterms poderão causar uma diminuição da composição dos republicanos dentro da Câmara.
“Eles estão tentando, de alguma maneira, demover o Trump a continuar sua empreitada no Irã, por meio deste tipo de pressão. Essas ações, por meio do Congresso, historicamente vários presidentes desrespeitaram elas [...]. Então não é uma novidade caso o Trump não obedeça”, enfatizou.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!











