Análise: é politicamente impossível que Zelensky entregue territórios exigidos pela Rússia
Kremlin afirmou que Kiev está pagando um alto preço pelos ataques contra Moscou nos últimos meses
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Kremlin afirmou que a Ucrânia está pagando um alto preço pelos ataques contra a Rússia nos últimos meses. Questionado sobre como a ofensiva ucraniana afetou a posição de Moscou nas negociações de paz, o porta-voz do governo russo afirmou que Kiev deve pagar pelas ações dos últimos meses e que as tropas russas vão continuar com a operação militar.
A Rússia tem intensificado os ataques contra diferentes alvos na Ucrânia. Na sexta-feira (25), Vladimir Putin afirmou que todas as propostas para resolver o conflito continuam em aberto e que o país estava pronto para retomar as negociações de paz. No entanto, o presidente ressaltou que Moscou precisa avaliar o que é melhor para os próprios interesses.
Veja Também
Internacional
Rússia vai gastar mais de R$ 1 trilhão em defesa em 2027, maior valor desde o início da guerra
Internacional
Rússia ataca maior operadora de telefonia móvel da Ucrânia e atinge data centers

Internacional
Rússia ‘não vai parar de atacar a Ucrânia enquanto não obtiver aquilo que deseja’, diz especialista
Nesta segunda-feira (28), um bombardeio atribuído à Rússia atingiu a Academia Nacional de Ciências da Ucrânia, em Kiev. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas. Moscou não assumiu a autoria do ataque.
Em entrevista ao Conexão Record News, Leonardo Trevisan, professor de relações internacionais, avalia que é “politicamente” impossível que Volodymyr Zelensky entregue os territórios exigidos pela Rússia, porque isso faria com que a população ucraniana que sofreu com a guerra visse a imagem dele como um líder que não poderia ser reeleito.
“Imagine você que perdeu casa, que perdeu familiares na guerra, que perdeu tudo isso, vai olhar para o Zelensky e falar: ‘Por que você fez a guerra se você ia entregar esses terrenos?’”, argumenta.
Segundo ele, os minerais raros também pautam as discussões e, por isso, a guerra não termina, uma vez que haveria uma negociação complexa para definir com quem ficariam as riquezas ucranianas. “Metais raros são aqueles metais essenciais para um celular, para toda a indústria digital. Para os drones, para os aviões de caça, para tudo. Então, para fazer qualquer chip, você precisa desses metais”, explica Trevisan.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!








