Logo R7.com
RecordPlus

Análise: mesmo que lentamente, inflação deve pressionar aumento dos juros nos EUA

Ricardo Cabral avalia impactos da guerra no Oriente Médio para a economia norte-americana

Internacional|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

Ainda que a inflação nos Estados Unidos esteja controlada, o especialista em segurança e estratégia internacional Ricardo Cabral aponta que os norte-americanos devem sentir os efeitos da guerra no Oriente Médio em breve. Em decisão anunciada nesta quarta-feira (29), e sob reclamações de Donald Trump, o Banco Central do país manteve a taxa de juros entre 3,5% e 3,75%.

Segundo o ainda presidente do Fed, Jerome Powell, os acontecimentos no Oriente Médio contribuem para um alto nível de incerteza sobre as perspectivas econômicas. Cabral explica que analisar os números divulgados agora é como olhar em um retrovisor, para um cenário que se transforma muito rapidamente em âmbito internacional.


Com o mercado de trabalho aquecido, os EUA enfrentam alta no preço dos alimentos e, principalmente, da gasolina. “O preço está aumentando devagar, mas está aumentando”, destaca Cabral.

“O Fed, no seu comunicado, chama atenção disso, que as pressões inflacionárias estão presentes e elas podem se tornar grandes o suficiente que justifiquem o aumento dos juros”, completa.

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.