Ao menos 169 soldados israelenses morreram em combates com o grupo terrorista Hamas
Saldo de mortes do conflito, que chega ao quinto dia nesta quarta-feira (11), já passa de 2.100
Internacional|Do R7, com informações da AFP
Ao menos 169 soldados israelenses morreram em combates com o grupo terrorista Hamas desde que este lançou no sábado uma ampla ofensiva-surpresa, informou o Exército nesta quarta-feira (11).
"Informamos as famílias de 169 soldados israelenses mortos em combate", afirmou à imprensa o porta-voz militar Daniel Hagari, ao revelar que também foram contactados familiares de 60 pessoas sequestradas e levadas para Gaza.
O conflito chegou ao quinto dia nesta quarta-feira (11), com um saldo de mortes que já passa de 2.100: 950 pessoas do lado palestino e 1.200 do lado israelense. Além disso, três membros do Hezbollah, grupo terrorista libanês, morreram após ataques do Exército israelense em uma zona fronteiriça do sul do Líbano.
Em retaliação, o país árabe bombardeou dois quartéis de Israel, que respondeu com um ataque que atingiu alvos do Hezbollah. O Exército israelense informou nesta terça-feira (10) que também respondeu a disparos vindos da Síria. Os projéteis parecem ter caído em uma área aberta.