Apaixonadas por padres, mulheres enviam carta ao papa para pedir o fim do celibato
Para elas, a atitude é uma forma de romper com o silêncio da Igreja
Internacional|Do R7
Um grupo de 26 mulheres enviou na quarta-feira (21) uma carta ao papa Francisco para pedir que ele mude as regras do celibato da igreja católica afirmando que estão apaixonadas por padres.
A carta foi enviada ao Vaticano assinada com a letra inicial do nome de cada uma e a cidade natal. De acordo com informações do jornal The Telegraph, as mulheres imploraram para que o papa acabe com a proibição do casamento e relações sexuais dos padres.
“Nós amamos estes homens, eles nos amam, e na maioria dos casos, apesar de todos os nossos esforços para renunciar o sentimento, não somos capazes de desistir de uma ligação tão sólida e bonita”, disseram.
De acordo com as mulheres, essa é apenas uma amostra do número de mulheres que gostariam que a medida fosse aprovada. Reunidas em uma rede social, elas disseram que querem “quebrar o silêncio”.
O Daily News informou que o papa Francisco tinha uma namorada quando era mais jovem, mas que se desvinculou porque preferia manter o celibato. Segundo o site, Francisco alegou que isso é mais tradição da igreja do que um dogma.