Campanha inusitada incentiva casais dinamarqueses a terem filhos e oferece prêmio aos “bem-sucedidos”
De acordo com as pesquisas, 10% das crianças dinamarquesas são concebidas no exterior
Internacional|Do R7
Para aumentar a taxa de natalidade, o governo dinamarquês criou uma campanha publicitária que incentiva casais a engravidarem durante viagens. De acordo com os dados, a taxa está baixa no país e não há crianças suficientes para contrapor o número de idosos.
A campanha Do it for Denmark (Faça pela Dinamarca, em tradução livre) explica que, ao ficar longe de conhecidos, a libido de homens e mulheres aumenta e quase metade dos casais faz mais sexo quando está em férias. Cerca de 46% de dinamarqueses têm mais relações sexuais em feriados do que no dia a dia.
'Romeu e Julieta' sauditas viram tema de campanha no Facebook
Homem conhecido como "Robert o preguiçoso" alimenta o debate sobre a assistência social na Dinamarca
O vídeo usado na campanha informa que 10% das crianças dinamarquesas são concebidas em viagens ao exterior. A terapeuta Birgit Dagmar Johansen explica que viagens criam novas experiências porque os casais passam a ver um ao outro em uma nova perspectiva.
— Isso libera a endorfina (substância química responsável pelo prazer) e gera desejo pelo sexo.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, uma empresa de turismo também se empenhou na campanha e dá descontos para casais que viajarem no período fértil das mulheres.
Porém, reconhecendo as dificuldades de manter esses filhos, o governo dinamarquês propõe ajudar os casais com suprimentos para o bebê durante três anos.
Os casais que não podem engravidar também são convidados para participar — mas só por diversão.