Apesar de nevasca, TAM mantém voos programados para hoje rumo a Nova York
Nesta quinta-feira (2), companhia aérea brasileira reprogramou duas partidas para os EUA
Internacional|Do R7

A companhia aérea TAM informou que os dois voos programados do Brasil para Nova York, nos Estados Unidos, para esta sexta-feira (3) estão mantidos. Nesta quinta-feira (2), em função da nevasca que atinge a costa oeste americana, a empresa cancelou e remarcou as duas decolagens para o início da manhã de hoje.
Os voos mantidos decolam nesta noite do aeroporto do Galeão (JJ 8078), no Rio de Janeiro, e de Guarulhos (JJ 8080), em São Paulo. As decolagens estão programadas para as 22h53 e 22h55, respectivamente.
De acordo com a TAM, o objetivo da mudança é “evitar que essas frequências sejam afetadas pelas nevascas que podem impactar a operação do aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK), em Nova York”. A empresa disse ainda, em nota, que “está prestando assistência a seus clientes e recomenda que os passageiros desses voos entrem em contato com a Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, antes de se dirigirem ao aeroporto”.
Nova York e nordeste dos EUA enfrentam primeira grande nevasca do ano
O comunicado informa ainda os números para contato — 4002-5700 (capitais) e 0300-570-5700 (demais localidades) — e ainda “lamenta os transtornos e esclarece que isentará da cobrança de taxa de remarcação, reembolso e diferença de tarifa, no prazo de 30 dias, os clientes afetados por essa situação fora do seu controle”.
Nevasca
A tempestade, que se estende desde o vale do Mississippi até a costa do Oceano Atlântico, pode cobrir algumas áreas com 30,5 cm de neve até a manhã da sexta-feira (3), especialmente no sul de New England, segundo o Serviço Meteorológico Nacional dos EUA.
Forte nevasca atinge nordeste dos Estados Unidos
"Muita neve, fortes ventos, temperaturas bem frias são a previsão para boa parte da região", disse o Serviço Meteorológico Nacional em comunicado.
A neve caía em grande parte do nordeste dos Estados Unidos na última quinta-feira, embora o acúmulo mais sério seja esperado para começar depois do pôr-do-sol e continuar durante a noite, afirmou Kim Buttrick, meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional em Taunton, Massachusetts.
A nevasca também deverá atingir Washington, que deve receber menos de 2,5 cm de neve. O trânsito na autoestrada que liga Nova York e Boston ficará provavelmente complicado, de acordo com os meteorologistas.
A poderosa tempestade levou ao cancelamento de mais de mil voos nos Estados Unidos e atrasou cerca de 1.500. Entre os mais afetados, estão o aeroporto Internacional de O'Hare, em Chicago, e o Liberty, em Newark, segundo o FlightAware, um site que monitora voos.











