Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após queda de Castillo, vice-presidente do Peru é empossada pelo Congresso

Dina Boluarte, que se posicionou contra a dissolução anunciada pelo ex-presidente, se torna a 1ª mulher chefe de Estado do país

Internacional|Lucas Ferreira, do R7

Dina Boluarte foi empossada pelo Congresso do Peru horas após a queda de Pedro Castillo
Dina Boluarte foi empossada pelo Congresso do Peru horas após a queda de Pedro Castillo Dina Boluarte foi empossada pelo Congresso do Peru horas após a queda de Pedro Castillo

O Congresso do Peru empossou na tarde desta quarta-feira (7) a vice-presidente do Peru, Dina Boluarte, como a nova chefe de Estado do país. Evento aconteceu horas após o ex-mandatário, Pedro Castillo, anunciar a dissolução do Congresso, que, em seguida, o destituiu do poder.

Após o movimento de Castillo, Boluarte prontamente se posicionou contra a ação, que considerou um "golpe de Estado". A atual presidente do país foi às redes sociais para protestar contra a ação do ex-presidente com quem dividia chapa.

"Repudio a decisão de Pedro Castillo de praticar a quebra da ordem constitucional com o fechamento do Congresso. Trata-se de um golpe de Estado, que agrava a crise política e institucional que a sociedade peruana terá que superar com apego estrito à lei", escreveu Boluarte no Twitter.

Com a posse nesta quarta-feira, Boluarte se tornou a primeira presidente da história do Peru.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.