Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprenda a fazer a quiche que será servida na coroação do rei Charles

Receita foi escolhida pelo monarca e pela rainha consorte por ser boa de partilhar e fácil de ser adaptada a diversas necessidades

Internacional|Maria Cunha*, do R7


Quiche da coroação foi escolhido por Charles e Camilla
Quiche da coroação foi escolhido por Charles e Camilla

Do frango da coroação de Elizabeth 2ª ao pudim de platina criado em 2022 para celebrar os 70 anos de reinado da falecida monarca, as ocasiões reais exigem um prato exclusivo. A cerimônia em que Charles 3º será coroado, no próximo sábado (6), claro, não será exceção.

A "quiche da coroação" foi escolhida pessoalmente pelo rei e pela rainha consorte Camilla Parker, em conjunto com o chefe real, Mark Flanagan. O objetivo é que a iguaria seja uma peça central para muitos em festas de rua e eventos comunitários que vão ocorrer após a coroação, no chamado "Grande Almoço", segundo o jornal The Guardian

Em razão disso, o prato escolhido foi uma a quiche. O alimento é bom para ser partilhado, pode ser servido quente ou frio e adaptado a uma variedade de necessidades dietéticas e preferências, além de não ser muito complicado ou caro de fazer.

O site da família real descreveu o prato como "uma quiche [...] com uma massa crocante e leve e sabores delicados de espinafre, favas e estragão fresco". "Coma quente ou frio com uma salada verde e batatas novas cozidas – perfeito para um Grande Almoço da Coroação!", diz o texto.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Um chef do Palácio de Buckingham, vestido com um uniforme branco bordado com a cifra da falecida rainha EIIR (Elizabeth II Regina), foi mostrado preparando a quiche em um vídeo postado no Twitter.

O "Grande Almoço" visa reunir vizinhos e comunidades para comemorar e é patrocinado por Camilla desde 2013. A rainha consorte já participou desse tipo de evento em todo o Reino Unido e no mundo, inclusive em Gana e Barbados.

Publicidade

O prato de assinatura para a coroação de 1953 foi poulet reine Elizabeth, que veio a ser conhecido como o "frango da coroação". O alimento servido no banquete da falecida rainha era preparado com um molho de inspiração indiana e podia ser consumido como salada ou usado para rechear sanduíches.

Leia também

Receita da “quiche da coroação”

A receita diz que o prato serve seis pessoas, em uma forma de pudim de 20 cm.

Massa:

- 125 g de farinha simples

- 1 pitada de sal

- 25 g de manteiga fria, em cubos

- 25 g de banha

- 2 colheres de sopa de leite

Recheio:

- 125 mL de leite

- 175 mL creme de leite duplo

- 2 ovos

- 1 colher de sopa de estragão fresco picado

- Sal e pimenta a gosto

- 100 g de queijo cheddar ralado

- 180 g de espinafre cozido, levemente picado

- 60 g de favas cozidas ou soja

Modo de preparo

1. Para fazer a massa: peneire a farinha e o sal em uma tigela; adicione a banha e esfregue a mistura com as pontas dos dedos até obter uma textura arenosa, como um pão ralado. Adicione, aos poucos, o leite e junte os ingredientes em uma massa. Cubra e deixe descansar na geladeira por 30 a 45 minutos.

2. Enfarinhe levemente a superfície de trabalho e abra a massa em um círculo um pouco maior que o topo da forma, a aproximadamente 5 mm de distância.

3. Forre a forma com a massa, tomando cuidado para não deixar furos ou vazar a mistura. Cubra e deixe descansar por mais 30 minutos na geladeira.

4. Pré-aqueça o forno a 190 ºC.

5. Forre a assadeira com papel manteiga, adicione as favas e leve ao forno por 15 minutos, antes de retirar o papel manteiga e as favas.

6. Reduza a temperatura do forno para 160 ºC.

7. Bata o leite, o creme de leite, os ovos, as ervas e os temperos.

8. Espalhe metade do queijo ralado na base assada, cubra com os espinafres picados, as favas e as ervas, e despeje sobre a mistura líquida.

9. Se necessário, mexa delicadamente a mistura para garantir que o recheio seja disperso uniformemente, mas tome cuidado para não danificar a massa.

10. Polvilhe o restante do queijo. Coloque no forno e asse por 20-25 minutos até ficar firme e levemente dourado.

*Sob supervisão de Sofia Pilagallo

Capa e trono prontos: família real compartilha últimos preparativos para a coroação do rei Charles 3º

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.