Argentina: incêndio provoca evacuação de hotel de 30 andares
Até o momento, foram atendidas 20 pessoas, duas delas em estado grave, com queimaduras em mais de 60% do corpo
Internacional|Do R7
Os Bombeiros de Buenos Aires evacuaram nesta sexta-feira um hotel do centro da cidade devido a um incêndio, que já foi extinto e que cobriu de fumaça grande parte do edifício, segundo informaram à Agência Efe fontes oficiais.
Trata-se do Hotel Las Naciones, situado na transitada avenida Corrientes, a poucos metros do Obelisco, uma das áreas mais turísticas da capital argentina.
Até o momento, foram atendidas 20 pessoas, duas delas em estado grave, com queimaduras em mais de 60% do corpo.
Leia também
No local trabalham duas unidades de bombeiros da cidade e outras duas da Polícia Federal da Argentina e múltiplos agentes de segurança e médicos continuam na região, que teve o trânsito interrompido.
O incêndio, que segundo as fontes já foi extinto, começou no quinto andar, em um vestíbulo com projeção aos elevadores.
Imagens registradas por transeuntes e compartilhadas em meios de comunicação locais mostraram colunas de fumaça preta saindo das janelas de uma das laterais do edifício, assim como pessoas pedindo auxílio em alguns andares.
"O mais impressionante é que ainda nos andares mais altos há gente saindo na janela agitando a roupa ou panos. Agora pelo menos não se vê mais fumaça. No início se via que por todas as janelas abertas do hotel saía fumaça", disse emissora "TN" Majo Debenedetti, que presenciou o incidente a metros do hotel.
Por sua parte, Gabriela, outra testemunha que passava pela área, relatou que se escutavam gritos de vários hóspedes.
"E as pessoas começaram a olhar para cima e víamos gente nas janelas para pedir ajuda. Saíam baforadas de fumaça preta", contou.