Logo R7.com
RecordPlus

Assad diz que cumprirá iniciativa sobre armas químicas se EUA suspenderem ameaças, diz agência

Internacional|Do R7

  • Google News

MOSCOU, 12 Set (Reuters) - A Síria vai cumprir a iniciativa que prevê o repasse de armas químicas somente quando os Estados Unidos pararem de ameaçar com ataques ao país, disse a agência de notícias RIA, citando declarações do presidente sírio, Bashar al-Assad, em entrevista a uma rede de TV.

Assad disse ainda que seu país vai começar a repassar informações sobre o arsenal de armas químicas um mês após aderir à convenção contra uso de armas químicas.


"Quando virmos que os Estados Unidos realmente querem estabilidade na nossa região e pararem de ameaçar, empenhando-se para atacar, e também suspender entrega de armas a terroristas, então nós vamos acreditar que os processos necessários podem ser finalizados", disse Assad em entrevista a uma TV estatal russa, segundo a agência.

(Reportagem de Thomas Grove)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.