Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Assessor de Donald Trump se declara inocente em caso dos documentos ultrassecretos

Walt Nauta enfrenta seis acusações, incluindo conspiração e declarações falsas; ele pode ser condenado a até 12 anos de prisão

Internacional|Do R7

Walter Nauta sorri para repórteres ao chegar para audiência em Miami, na Flórida
Walter Nauta sorri para repórteres ao chegar para audiência em Miami, na Flórida

O assessor de Donald Trump, Walt Nauta, se declarou inocente das acusações relacionadas à ocultação de documentos secretos a mando do ex-presidente em audiência nesta quinta-feira (6), em Miami, no estado americano da Flórida. Ele sorriu para repórteres, mas não disse nada quando chegou ao tribunal.

Os promotores acusam Nauta de mover caixas contendo documentos ultrassecretos do governo, em Mar-a-Lago, residência do ex-presidente, ato que foi registrado por câmeras de segurança. Depois disso, o assessor teria ajudado a escondê-los de funcionários federais que os exigiam de volta.

Nauta e Trump foram indiciados na mesma época e esperava-se que os julgamentos acontecessem ao mesmo tempo. No entanto, o julgamento de Nauta foi adiado porque ele ainda não havia encontrado um advogado licenciado para atuar na Flórida. Ele agora está sendo representado por Sasha Dadan.

Nauta enfrenta seis acusações, incluindo conspiração e declarações falsas. Se condenado, ele pode pegar até 12 anos de prisão. Trump, por sua vez, enfrenta 37 acusações referentes ao mesmo caso, incluindo retenção intencional de informações de defesa nacional e obstrução da justiça. Em uma acusação de 49 páginas revelada em junho, os promotores alegam que o ex-presidente manteve ilegalmente arquivos com informações confidenciais e obstruiu os esforços do governo federal para recuperá-los.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.