Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ataque aéreo de Israel mata chefe das Forças de Segurança de Gaza

Mídia alinhada ao Hamas informou também que outros integrantes do grupo terrorista foram eliminados

Internacional|Do R7

A mídia alinhada com o Hamas afirmou, nesta quinta-feira (19), que um ataque aéreo israelense matou Jehad Mheisen, chefe das Forças de Segurança Nacional lideradas pelo grupo terrorista Hamas, e membros da família dele, em Gaza.

Além disso, a única mulher membro do Politburo do Hamas, o principal órgão de decisão do grupo, também foi morta em ataques aéreos israelenses, segundo a mídia palestina.

Jamila al-Shanti, de 68 anos, era viúva do líder e cofundador do Hamas, Abdel Aziz al-Rantisi, e foi morta em um bombardeio no campo de refugiados de Jabaliya, no norte do enclave palestino, informa a agência de notícias AFP, citando o grupo terrorista como fonte.

Além ser de membro do gabinete político do movimento islâmico, ela ocupava o cargo de deputada no Parlamento da Autoridade Palestina desde 2006.


O órgão legislativo não se reúne desde que o Hamas tomou o poder na Faixa de Gaza, em 2007.

Em 2021, Al-Shanti se tornou a primeira mulher a integrar o gabinete político, de 20 membros.


Outra mulher, Fatima Shurab, também passou a fazer parte do gabinete nessa época, como chefe da comissão de mulheres do movimento.

Os analistas interpretaram a presença dessas duas mulheres na direção do grupo como um "sinal positivo" enviado para a comunidade internacional.

A rede de TV Al Jazeera informa que terroristas do Hamas convocaram uma mobilização geral em todo o mundo nesta sexta-feira (20).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.