Ataque com bomba deixa 16 mortos e 38 feridos no Afeganistão
Atentado ocorreu na cidade de Kandahar, ao sul do país. Local é dominado pelo Talibã, mas nenhum grupo extremista reivindicou autoria
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters
Uma explosão na cidade de Kandahar, no Afeganistão, deixou pelo menos 16 mortos e 38 feridos. As informações são da agência de notícias Reuters.
As causas da explosão — que lançou uma nuvem de fumaça ao céu de Kandahar — não foram imediatamente determinadas pelas autoridades. Inicialmente, os oficiais disseram que o incidente foi causado por uma bomba em um microônibus, mas depois afirmaram que os explosivos estavam em dois contêineres armazenados em uma área de oficinas mecânicas.
Leia também
Por fim, a inteligência afegã emitiu um comunicado esclarecendo que as bombas foram descobertas em uma ampla área a céu aberto destinada a workshops, mas explodiram antes que pudessem ser desativadas. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.
As vítimas fatais se somam às centenas de pessoas que foram mortas ou feridas em ataques com bombas no Afeganistão desde o início de 2018. Muitos dos incidentes aconteceram na capital país, Cabul, mas localidades no interior também foram atingidas por atentados do grupo extremista Talibã.
A província de Kandahar, na fronteira com o Paquistão, é um importante centro de cultivo de ópio e, embora seja uma fortaleza do Talibã, vinha se mostrando relativamente segura.