Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque com faca deixa dois mortos e vários feridos na Finlândia

Autoridades informaram que havia apenas um agressor e que ele já está preso 

Internacional|Do R7, com agências internacionais


Duas pessoas morreram em ataque com faca, confirmou polícia finlandesa
Duas pessoas morreram em ataque com faca, confirmou polícia finlandesa

A polícia finlandesa confirmou que duas pessoas morreram e pelo menos oito ficaram feridas durante o ataque com faca no centro de Turku, na Finlândia, nesta sexta-feira (18).

Em uma coletiva de imprensa, as autoridades também informaram que havia apenas um agressor. O homem foi preso após ser atingido na perna e sua identidade ainda não foi divulgada.

"Estamos trabalhando para verificar, mas pela aparência é um estrangeiro", explicou a ministra do Interior, Paula Risikko.

Até o momento, a polícia "não considera" o ato como "um atentado terrorista", segundo informou um porta-voz, ressaltando que o perigo iminente na cidade de Turku "passou".

Publicidade

As autoridades pediram para as pessoas evitarem o centro da cidade, que fica no sudoeste do país a cerca de 140 km da capital, Helsinque, e aumentaram a segurança em aeroportos e estações de trem.

Em nota, o vice-presidente do Senado da Finlândia, Roberto Calderoli, afirmou que o terrorismo "está afetando a todos, mesmo aqueles que não tiveram nenhum papel na luta contra o Estado Islâmico, na Síria".

Publicidade

Por sua vez, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que "é com grande preocupação que eu fiquei sabendo dos ataques violentos em Turku, e cujo detalhes ainda estão surgindo, mas condenamos fortemente este ataque injustificado que acontece apenas 24 horas depois do horror de Barcelona".

Em seguida, Juncker expressou "total solidariedade" com a Finlândia e garantiu a "prontidão total para qualquer tipo de apoio" para as autoridades finlandesas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.