Ataque de orcas afunda veleiro com pessoas a bordo em Portugal; assista
Um segundo barco também foi atacado pelo mesmo grupo de animais e sua tripulação precisou ser resgatada
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ataque de várias orcas provocou o naufrágio de um veleiro que navegava na Costa de Caparica, em Almada, Portugal, no sábado (13). A cena foi flagrada por outras embarcações e logo viralizou nas redes sociais.
Após vários golpes, o barco se inclinou perigosamente de um lado para o outro até que tombou e começou a afundar lentamente.
Cinco pessoas estavam a bordo do veleiro e foram resgatadas por outros barcos que estavam próximos.
Segundo a Autoridade Marítima de Portugal, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa recebeu o primeiro alerta às 12h30 de sábado e enviou equipes de resgate ao local.
Um segundo barco também teria sido atacado pelo mesmo grupo de orcas e sua tripulação de quatro pessoas precisou ser resgatada, segundo o jornal britânico The Sun.
Leia mais
Também neste caso, as pessoas foram resgatadas por barcos turísticos próximos antes que os salva-vidas oficiais chegassem ao local.
Todas as vítimas resgatadas não sofreram ferimentos físicos e não precisaram de assistência médica, informaram as autoridades após o incidente.
Perguntas e Respostas
O que aconteceu com o veleiro em Portugal?
Um veleiro que navegava na Costa de Caparica, em Almada, Portugal, foi afundado por um ataque de várias orcas no sábado, dia 13. O incidente foi registrado por outras embarcações e rapidamente se tornou viral nas redes sociais.
Quantas pessoas estavam a bordo do veleiro e o que ocorreu com elas?
Cinco pessoas estavam a bordo do veleiro e foram resgatadas por outros barcos que estavam próximos ao local do ataque.
Como as autoridades reagiram ao incidente?
A Autoridade Marítima de Portugal recebeu o primeiro alerta sobre o ataque às 12h30 e enviou equipes de resgate para a área afetada.
Houve outros ataques de orcas na mesma região?
Sim, um segundo barco também foi atacado pelo mesmo grupo de orcas, e sua tripulação, composta por quatro pessoas, precisou ser resgatada. Assim como no primeiro caso, essas pessoas foram salvas por barcos turísticos próximos antes da chegada dos salva-vidas oficiais.
As vítimas sofreram algum ferimento?
As autoridades informaram que todas as vítimas resgatadas não sofreram ferimentos físicos e não precisaram de assistência médica após o incidente.
