Ataque em cidade israelense de Elad deixa três mortos
Polícia de Israel procura dois homens que são suspeitos pelo atentado; quatro pessoas também ficaram feridas no incidente
Internacional|Do R7, com informações da AFP e da EFE
Ao menos três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um ataque cometido nesta quinta-feira (5) na cidade de Elad, em Israel, segundo o serviço nacional de emergências médicas Magen David Adom.
Testemunhas contaram que o ataque foi realizado por pelo menos duas pessoas, uma com uma arma e outra com uma faca ou outro objeto cortante, segundo a polícia local, que iniciou uma operação de busca aos autores do crime.
Segundo informações da AFP, o serviço nacional de emergências disse que um dos feridos se encontrava em estado crítico após o atentado.
Este novo ataque, o sexto do tipo em Israel desde o final de março — que, somados, causaram 18 mortes —, coincide com as festividades do Dia da Independência do país.
A polícia fez operações de segurança em estradas nos arredores da cidade e disponibilizou um helicóptero para procurar um veículo no qual os responsáveis pelo ataque — não reivindicado por nenhum grupo terrorista — fugiram.
As autoridades de Elad pediram aos moradores que ficassem em casa ou procurassem abrigo até que os autores fossem encontrados.
Alon Rizkan, um paramédico voluntário do Magen David Adom que atendeu as vítimas, disse em comunicado que os três mortos eram homens na faixa dos 40 anos, e os gravemente feridos, também homens, têm entre 35 e 60 anos.