Logo R7.com
RecordPlus

Ataque terrorista em Burkina Faso deixa 18 pessoas mortas

Ação terminou na madrugada desta segunda (14) com a morte dos dois autores do atentado

Internacional|Do R7, com Ansa e Reuters

  • Google News
Burkina Faso sofre com uma onda de ataques terroristas
Burkina Faso sofre com uma onda de ataques terroristas

Um ataque terrorista contra um restaurante em Ouagadougou, capital da Burkina Faso, deixou ao menos 18 mortos, informou em nota o governo do país nesta segunda-feira (14). Entre os mortos , estão um francês e um turco.

A ação, que começou por volta das 21h deste domingo (13) no horário local, foi encerrada apenas na madrugada de hoje, após às 5h (hora local), com a morte dos dois autores do atentado.


De acordo com as primeiras informações, os dois entraram em um restaurante turco, chamado Azaz Istambul, e abriram fogo contra os clientes. O local recebe diversos turistas estrangeiros e estava repleto de clientes no momento do ataque.

Casa Branca define protestos em Virgínia como 'terrorismo'


O restaurante fica próximo a um café que também foi alvo de um atentado em janeiro do ano passado, que terminou com a morte de 30 pessoas.

Ex-colônia francesa, Burkina Faso sofre com uma onda de ataques cometidas por grupos terroristas. Por sua ligação histórica com o país africano, o presidente da França, Emmanuel Macron, emitiu uma nota oficial em que "condena o ato terrorista que atingiu um restaurante na capital" do país e confirma a morte de um cidadão do país.


Ataques terroristas em Londres deixam ao menos 7 mortos

"A França continuará empenhada ao lado dos países da região para prosseguir a luta contra os grupos terroristas e acelerará o envio de forças G5", informou ainda Macron.


Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

Veja o momento do tiroteio:

Not a Dailymotion video URL.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.