Ataque terrorista em Burkina Faso deixa 18 pessoas mortas
Ação terminou na madrugada desta segunda (14) com a morte dos dois autores do atentado
Internacional|Do R7, com Ansa e Reuters

Um ataque terrorista contra um restaurante em Ouagadougou, capital da Burkina Faso, deixou ao menos 18 mortos, informou em nota o governo do país nesta segunda-feira (14). Entre os mortos , estão um francês e um turco.
A ação, que começou por volta das 21h deste domingo (13) no horário local, foi encerrada apenas na madrugada de hoje, após às 5h (hora local), com a morte dos dois autores do atentado.
De acordo com as primeiras informações, os dois entraram em um restaurante turco, chamado Azaz Istambul, e abriram fogo contra os clientes. O local recebe diversos turistas estrangeiros e estava repleto de clientes no momento do ataque.
Casa Branca define protestos em Virgínia como 'terrorismo'
O restaurante fica próximo a um café que também foi alvo de um atentado em janeiro do ano passado, que terminou com a morte de 30 pessoas.
Ex-colônia francesa, Burkina Faso sofre com uma onda de ataques cometidas por grupos terroristas. Por sua ligação histórica com o país africano, o presidente da França, Emmanuel Macron, emitiu uma nota oficial em que "condena o ato terrorista que atingiu um restaurante na capital" do país e confirma a morte de um cidadão do país.
Ataques terroristas em Londres deixam ao menos 7 mortos
"A França continuará empenhada ao lado dos países da região para prosseguir a luta contra os grupos terroristas e acelerará o envio de forças G5", informou ainda Macron.
Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.
Veja o momento do tiroteio:












