Ataques a prédios residenciais de Kiev deixam ao menos quatro mortos
Bombardeios, no distrito de Obolon, tinham como alvo a fábrica Antonov, mas atingiram outro edifício
Internacional|Do R7
Ataques russos nas proximidades de Kiev, capital da Ucrânia, deixaram pelo menos quatro mortos na madrugada desta segunda-feira (14). Uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas em um bombardeio a um prédio residencial, segundo informaram as equipes de resgate em um relatório. Depois, mais três morreram com novos ataques russos a outros prédios residenciais.
Leia também
No primeiro ataque no distrito de Obolon, a informação dos serviços de resgate indicava a morte de duas pessoas. Momentos depois, autoridades apagaram a mensagem divulgada nas redes sociais e indicaram uma morte.
As equipes de resgate informaram ainda que o prédio está localizado no norte da capital ucraniana e que o fogo foi controlado pelos bombeiros depois de o edifício ter sido alvo de "um tiro de artilharia" durante a madrugada.
Nesse bombardeio, três pessoas teriam ficado feridas e hospitalizadas e outras nove sido tratadas com ferimentos leves ainda no local.
Outro ataque russo a Kiev tinha como alvo a fábrica aeronáutica Antonov, mas atingiu um prédio residencial, segundo autoridades municipais da capital ucraniana, nesta segunda-feira.
"Os ocupantes bombardearam um imóvel residencial e a fábrica Antonov (...) De acordo com um primeiro balanço, duas pessoas morreram e sete ficaram feridas", afirmou a prefeitura de Kiev no aplicativo Telegram.
O lançamento de um projétil atingiu mais um prédio residencial em Kiev, também nesta segunda-feira, e deixou um morto e 12 feridos.